PRR - Plano de Recuperação e Resiliência
Bio Bairro de Idanha
Designação do projeto |
BIO BAIRRO DE IDANHA |
Código do projeto |
5426 |
Objetivo principal |
Consiste em apoiar a digitalização de «Bairros Comerciais Digitais» (BCD), situadas em centros urbanos, zonas suburbanas ou rurais. A digitalização dos Bairros, tendo em consideração os seus operadores económicos e institucionais, contribuirá de igual modo, para fomentar a atividade de empresas que atuem em zonas adjacentes. |
Região da intervenção |
Centro (Idanha-a-Nova) |
Entidades beneficiárias |
Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul (ADRACES) Município de Idanha-a-Nova Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova (CMCD) |
Data aprovação |
10-10-2023 |
Data início |
01-09-2023 |
Data conclusão |
30-09-2025 |
Custo total elegível |
512 720,38 € (Município de Idanha-a-Nova) |
Apoio financeiro da União Europeia |
512 720,38 € (Município de Idanha-a-Nova) |
Objetivos |
Pretende-se melhorar a experiência de consumo pela integração de soluções digitais, bem como alavancar digitalmente os modelos de negócio, aumentar as competências digitais dos trabalhadores desses setores e estimular o empreendedorismo de base digital nas áreas do comércio e dos serviços. |
Atividades |
O projeto do Bio Bairro Digital de Idanha foi pensado com base numa visão assente em 3 grandes pilares: a Bio Região, o Mercado Bio Região e a Digitalização. O seu grande objetivo é, assim, assumir-se como grande acelerador da digitalização dos operadores económicos aderentes, contribuindo para o alargamento do mercado potencial através do e-commerce, nomeadamente, a partir do Mercado Bio Região, usufruindo das infraestruturas de apoio logístico adjacentes (como é exemplo o Centro Logístico Agroalimentar do Ladoeiro). |
Resultados |
Criação de um marketplace local que permitirá aos operadores locais e produtores promover e vender digitalmente os seus produtos e serviços, assim como aproximá-los cada vez mais dos consumidores contribui para a sua competitividade individual e para a competitividade e coesão do território como um todo. |
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