PRR - Bio Bairro de Idanha
Apoios e Projetos

PRR - Plano de Recuperação e Resiliência

Bio Bairro de Idanha

 

Designação do projeto

BIO BAIRRO DE IDANHA

Código do projeto

5426

Objetivo principal

Consiste em apoiar a digitalização de «Bairros Comerciais Digitais» (BCD), situadas em centros urbanos, zonas suburbanas ou rurais. A digitalização dos Bairros, tendo em consideração os seus operadores económicos e institucionais, contribuirá de igual modo, para fomentar a atividade de empresas que atuem em zonas adjacentes.

Região da intervenção

Centro (Idanha-a-Nova)

Entidades beneficiárias

Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul (ADRACES)

Município de Idanha-a-Nova

Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova (CMCD)

Data aprovação

10-10-2023

Data início

01-09-2023

Data conclusão

30-09-2025

Custo total elegível

512 720,38 € (Município de Idanha-a-Nova)

Apoio financeiro da União Europeia

512 720,38 € (Município de Idanha-a-Nova)

Objetivos

Pretende-se melhorar a experiência de consumo pela integração de soluções digitais, bem como alavancar digitalmente os modelos de negócio, aumentar as competências digitais dos trabalhadores desses setores e estimular o empreendedorismo de base digital nas áreas do comércio e dos serviços.

Atividades

O projeto do Bio Bairro Digital de Idanha foi pensado com base numa visão assente em 3 grandes pilares: a Bio Região, o Mercado Bio Região e a Digitalização. O seu grande objetivo é, assim, assumir-se como grande acelerador da digitalização dos operadores económicos aderentes, contribuindo para o alargamento do mercado potencial através do e-commerce, nomeadamente, a partir do Mercado Bio Região, usufruindo das infraestruturas de apoio logístico adjacentes (como é exemplo o Centro Logístico Agroalimentar do Ladoeiro).

Resultados

Criação de um marketplace local que permitirá aos operadores locais e produtores promover e vender digitalmente os seus produtos e serviços, assim como aproximá-los cada vez mais dos consumidores contribui para a sua competitividade individual e para a competitividade e coesão do território como um todo.

 

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