VIVER - Vidas e Veredas da Raia
Caracterização e princípios:
A revista VIVER - Vidas e Veredas da Raia é uma publicação semestral, propriedade da ADRACES - Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro Sul, para a informação, formação para o Desenvolvimento e promoção da qualidade e nível de vida das pessoas que habitam a sub-região em que estamos inseridos.
Em cada semestre é desenvolvido um tema central, complementado por conteúdos que abrangem os diferentes temas relacionados com os objetivos da publicação.
A "VIVER" é independente de quaisquer poderes políticos e/ou económicos, não estando ao serviço de qualquer orientação pública ou doutrinária.
É, antes, um espaço aberto às pessoas que se preocupam com o exercício da cidadania, da coesão social e da promoção do desenvolvimento local e rural.
A "VIVER" está aberta à colaboração e intervenção dos seus leitores, quer através de artigos de opinião, envio de documentos, estudos ou trabalhos dentro do seu objeto, ou através de sugestões sobre temas a tratar nas suas páginas.
A "VIVER" pretende contribuir de forma especializada e credível para a formação de uma opinião pública esclarecida e crítica em questões de desenvolvimento local em meio rural, condição indispensável para se conseguir uma realidade (rural) social e economicamente mais justa e integrada.
A "VIVER" aborda territorialmente as questões específicas da área de intervenção da ADRACES e, tematicamente, as relacionadas com o Desenvolvimento Local em espaços rurais, numa perspetiva nacional e europeia.
A “VIVER” tem circulação sistemática por entrega direta entre as populações da Beira Interior Sul e seletiva a nível nacional e europeu, por envio postal, sobretudo ao nível das Instituições públicas regionais, centrais e europeias.
A sua difusão internacional é assegurada online através do site da ADRACES.
Objetivos:
De incidência principal a nível regional - local:
De incidência geral, nacional e internacional:
Seleção de Conteúdos:
Artigos de opinião e trabalhos assinados:
São da responsabilidade dos respetivos autores; a sua publicação apenas envolve, por parte da revista, um juízo sobre o interesse informativo dos mesmos e se estão de acordo com o objeto da revista e tema definido, não significando necessariamente concordância com as opiniões neles expostas. Os sumários, notas marginais, anotações extra-texto e artigos não assinados são da responsabilidade do Diretor e Conselho Editorial.
ADRACES © 2025 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: citricweb.pt