Alunos de Idanha-a-Nova desenvolvem atitudes positivas na alimentação
10-23-2023

O projeto MEDEAT_BB - Rede Territorial para a Alimentação Sustentável e Equilibrada assinalou o Dia Mundial da Alimentação, em parceria com o Município de Idanha-a-Nova, no dia 16 de outubro, no Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro.

A ação contou com a dinamização de uma sessão de educação alimentar com os alunos do 9º ano de escolaridade. A atividade que visa promover a alimentação sustentável e equilibrada permitiu desenvolver um diálogo com os alunos sobre a importância da dieta mediterrânica. Com a ajuda da nutricionista afeta ao projeto pretendeu-se estimular e sensibilizar os alunos para uma alimentação e estilo de vida saudáveis, criar atitudes positivas face aos alimentos e melhorar os conhecimentos, atitudes e comportamentos alimentares, ligados aos princípios da dieta mediterrânica.

Recorde-se que o projeto MEDEAT_BB - Rede Territorial para a Alimentação Sustentável e Equilibrada, associado ao Plano Nacional Alimentação Equilibrada e Sustentável está a ser dinamizado na região da Beira Baixa, em parceria pela ADRACES (entidade coordenadora), Pinhal Maior, Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, Food4Sustainability, Centro de Ciência Viva da Floresta e o Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar.

Fique a conhecer o projeto MEDEAT_BB - Rede Territorial para a Alimentação Sustentável e Equilibrada: https://www.adraces.pt/conteudo/95



Outras notícias

ADRACES © 2023 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: citricweb.pt