O Café de Ciência, iniciativa que acontece no âmbito do projeto MEDEAT_BB - Rede Territorial para a Alimentação Sustentável e Equilibrada, teve lugar dia 22 de março, pelas 18H30, no Centro de Ciência Viva da Floresta, parceira deste projeto que está a ser dinamizado na região da Beira Baixa, a par da Pinhal Maior, Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, Food4Sustainability, Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar e ADRACES. Sendo a agricultura regenerativa de elevada importância o debate contou com o orador Luís Neves, especialista de produção em solo no Food4Sustainability onde desenvolve trabalhos com a produção, no sentido de implementação de soluções ambientalmente sustentáveis. Atualmente está a trabalhar com os agricultores fornecendo ferramentas para uma alteração dos meios de produção, para soluções mais sustentáveis, redução da pegada do carbono e regeneração dos solos. O orador salientou a urgência em mudar ações e mentalidades para uma agricultura que permita a sustentabilidade do ecossistema, principalmente em zonas extremas.
Como é que a agricultura regenerativa pode contribuir para uma agricultura mais sustentável e qual o impacto para o território, são algumas das questões que o debate procurou dar respostas.
Fique a conhecer o projeto MEDEAT_BB - Rede Territorial para a Alimentação Sustentável e Equilibrada: https://www.medeat-beirabaixa.pt
ADRACES © 2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: citricweb.pt